Melhore seu Inglês com a leitura de livros!

Many, many doors!

“Quanto mais você ler, mais você saberá. Quanto mais você aprender, a mais lugares você irá.” – Dr. Seuss.

Olá, tudo bem? Hoje vamos falar sobre técnicas de leitura que são ótimas para quem está aprendendo ou precisa turbinar o inglês.

Pode ser que você esteja pensando que jamais vai conseguir entender um livro no idioma.  Bom, jamais é uma palavra que pode ser trabalhada nesse contexto, pois com dedicação e força de vontade você pode mudar muita coisa. E tentar é uma palavra fantástica quando se quer aprender algo, pois você pode descobrir onde estão as dificuldades e trabalhar para obter resultados positivos.

Infelizmente o hábito da leitura não é muito presente em nossas vidas porque vivemos ocupados demais com correrias do dia-a-dia, e conseguir um tempo para parar e ler um livro não é algo que conseguimos fazer com tanta facilidade. E para deixar ainda mais complicado, ler em um idioma que não dominamos vai exigir um esforço mental maior do que normalmente desejamos para atividades que queremos assumir em nosso tempo livre, certo?

Um dos hábitos mais importantes que você deve incorporar é o da leitura. É fundamental que você estabeleça uma programação que permita que você leia nem que seja 15 minutos por dia, toda semana. Isso significa planejar para incluir esta atividade no programa de aprendizagem. Porque se você não fizer um planejamento de estudo, você não vai fazer isso com a frequência necessária. E se você não tomar as providências necessárias, tampouco vai conseguir se dedicar como deveria.

A prática da leitura é extremamente importante para contribuir com o seu vocabulário, se ainda não se convenceu, vamos citar alguns dos benefícios:

  • Ler em inglês permite que você tenha acesso a uma infinidade de materiais sobre os mais diversos assuntos, adquirindo mais conhecimento;
  • Aprimora outros aspectos do seu inglês, principalmente seus conhecimentos de gramática e vocabulário;
  • Aprimora sua habilidade de escrever em inglês;
  • É a mais fácil do que aprender a falar, escrever ou entender o inglês falado.

Veja Mais!